Poxa, já vai nos deixar? 😥

Me conta, você encontrou o que deseja?
Se não econtrou, conta pra gente o que procura 😃

Como evitar um bloqueio criativo
12/10/2020

Ideia Gráfica e Brindes | Dicas

Como evitar um bloqueio criativo

O que fazer quando se tem um bloqueio criativo


Sabemos que o bloqueio criativo é um dos maiores inimigos de qualquer pessoa que dependa da criatividade para trabalhar, sejam redatores, editores, designers ou qualquer outro artista, esse bloqueio pode prejudicar a produtividade e desempenho, apesar de ser inevitável, existem alguns hábitos que podem tornar isso mais recorrente. A primeira coisa que é necessário fazer é, sempre anotar suas ideias na hora, quando tiver alguma ideia, você precisa anotar, para não correr o risco de esquecê-las.

Não terminar o que começou, o ato de deixar os projetos inacabados, pode resultar na falta de criatividade, já que por mais que você se concentre em coisas novas, seu pensamento ficará voltando sempre à atividade anterior.

Ter um espaço de trabalho entediante também é péssimo, quando se possui um espaço de trabalho monótono e sem vida, as ideias não surgirão, não será possível ter aquela sensação de "sonhar acordado" que é tão importante para ter ideias, por isso, invista em cores, pôsteres, quadros interessantes e imaginativos, coisas que façam tudo fluir de forma tranquila, lembre-se que, quanto mais feliz você estiver, mais criativo você será.

Por mais inspirado que seu local de trabalho seja, estar eternamente no mesmo lugar não ajuda, caso você trabalhe em um escritório, tente sentar em um lugar diferente, ter uma outra perspectiva diferente do seu espaço, pois ajuda os pensamentos a correr; evite também seguir padrões continuamente, acabe com qualquer resquício de criatividade, então uma boa dica para evitar isso, é começar as coisas de outro modo, comece ao contrário do que você costuma fazer, as vezes se você começar de um outro jeito, as ideias começaram a surgir aos poucos (não esqueça de anotá-las).

Faça algumas pesquisas sobre o que quer escrever, analise todas as ideias que conseguir, tente unir elas, quanto mais você pesquisar, mais material você terá, lembre-se de fazer pesquisas com o público, entenda suas necessidades, dessa forma, é mais fácil direcionar suas ideias.

Para concluir, criatividade está mais relacionada com pesquisas e dedicação, do que com algo que cai do céu, todo mundo pode ser criativo se buscar os estímulos certos, existem insights, mas eles não são bênçãos, são frutos do consumo de boas e profundas pesquisas.

(18) 99744-8743