Poxa, já vai nos deixar? 😥

Me conta, você encontrou o que deseja?
Se não econtrou, conta pra gente o que procura 😃

Comunicação visual para supermercado: saiba mais sobre o assunto
15/02/2021

Ideia Gráfica e Brindes | Dicas

Comunicação visual para supermercado: saiba mais sobre o assunto

O visual é indispensável para seu negócio se você deseja ter destaque dentro do mercado, que a cada dia que passa, está mais competitivo.


Ao ver um anúncio do supermercado em suas redes sociais ou receber um folheto com as ofertas em sua caixa de correio, o consumidor já estará entrando em contato com a identidade visual de sua empresa, através do logotipo, das cores do mercado e outros elementos da comunicação visual.

Quando decidem ir até o supermercado para fazer compras, as experiências com a identificação visual continuam. No ambiente, o cliente poderá observar a disposição das prateleiras, guiar-se para as seções olhando as placas que indicam os tipos de produtos dispostos em cada corredor, etc.

Sendo assim, se o empreendimento possuir uma comunicação profissional, harmoniosa e personalizada, as chances de os clientes optarem por adquirir seus produtos, são maiores. Além do mais, se o seu objetivo é atrair mais consumidores, essa técnica se torna indispensável, porque é neste momento que o consumidor está em processo de pesquisa e avaliação de produtos e serviços que atendam às suas necessidades e expectativas.

Tudo isso é muito importante por influenciar diretamente a decisão de compra do cliente. Se o supermercado tiver um layout confuso, por exemplo, com setores e prateleiras desorganizados, o cliente pode ter dificuldade em encontrar o que procura e simplesmente sair do estabelecimento.

Formas de comunicação que podem ser aplicadas

Agora que você já sabe a importância que a comunicação visual tem para supermercados, vamos apresentar algumas dicas práticas para potencializar seu negócio e atrair mais clientes. Confira:

Totens

Os totens são uma ótima solução por serem uma excelente maneira de divulgar novos produtos ou promoções. Também são uma forma de indicar para os consumidores onde estão os produtos que procuram.

Testeira de gôndolas

Elas são uma maneira de chamar a atenção dos consumidores, pois deixam a gôndola em destaque devido a sua personalização.

Letreiros

Como muitos supermercados funcionam a noite, um letreiro se faz importante para chamar a atenção dos clientes. Um letreiro luminoso clean, sem muitas cores ou informações pesadas, é essencial para a boa comunicação do estabelecimento.

Painéis de led

Eles são ótimos para transmitir informações importantes aos consumidores, além de ser uma forma moderna e inteligente de comunicação.

Tanto na fachada quanto dentro do supermercado, ele pode ser utilizado para divulgar serviços, produtos e promoções.

Placas de sinalização

O tempo que é gasto em um estabelecimento pode ser algo frustrante para o consumidor. Por isso é preciso sinalizar corretamente, de forma clara e objetiva, o ambiente interno e externo do supermercado. Isso pode ser uma vantagem para seu negócio, além de auxiliar no senso de localização dos consumidores.

Iluminação

Mantenha tudo sempre bem iluminado para que o consumidor tenha conforto no supermercado. É importante que a luz seja adequada para que se possa observar os corredores, ler rótulos de produtos, etc.

Limpeza

É fundamental que tudo esteja bem limpo tanto dentro quanto fora do estabelecimento. Prateleiras empoeiradas ou sujas causam uma péssima impressão e podem afastar os clientes.

No momento atual, por conta da pandemia do novo coronavírus, limpar o supermercado com frequência é ainda mais importante. Por isso, considere ter ainda mais cuidados com a limpeza, sempre mantendo tudo higienizado e evitando a propagação do vírus no local.

Agora você entende um pouco mais sobre comunicação visual em supermercado e tem em mãos o material certo para potencializar suas vendas, não é mesmo?! Adotando esses pontos em seu negócio, a tendência é que suas vendas aumentem consideravelmente!

(18) 99744-8743