Poxa, já vai nos deixar? 😥

Me conta, você encontrou o que deseja?
Se não econtrou, conta pra gente o que procura 😃

Logotipo e identidade visual
22/06/2020

Ideia Gráfica e Brindes | Identidade Visual

Logotipo e identidade visual

Saiba como se diferenciar criando uma identidade única e marcante


Em um mundo cada vez mais disputado pelas empresas, ter uma identidade visual única e distinta pode ser um bom caminho para consolidar a sua marca. De ficar inconsciente na memória das pessoas. Porém, para alcançar isso é necessário ter muito estudo sobre a sua marca e escolher os profissionais mais qualificados na execução do seu projeto visual. Afinal, não basta apenas pegar uma imagem qualquer na internet para simbolizar o seu negócio.

O primeiro passo para ter um logotipo criativo, é que ele seja único. Por exemplo, quem nunca viu o logotipo de uma padaria com um pãozinho, ou de uma consultório odontológico com um dente. Muito clichê, né?! Como esses logos você vai encontrar vários negócios parecidos com o seu, que, caso procurado, será confundido com os outros.

Para isso não acontecer, busque pela criação de um logotipo que seja original, demonstre a cara do seu negócio, e também seja de fácil compreensão por todos. Afinal, a intenção de um logotipo é o de comunicar o seu negócio para as pessoas, apresentando a sua cara e identidade. Não há sentido algum fazer algo rebuscado e sem o entendimento do público. Ou seja, a simplicidade deve imperar.

Um exemplo de logotipo simples e original é o da Apple. A um primeiro instante deve parecer algo totalmente fora de sentido, porém está enganado quem pensa assim. A associação da maçã mordida com os desejos representa muito bem a ideia que a marca buscou transmitir, de uma empresa que vende produtos que são desejados por muitas pessoas, que buscam meios para obter eles. Em momento nenhum há uma referência ao segmento em que atua, o da tecnologia. Mas a construção da identidade é tão forte e única que faz as pessoas lembrarem da sua associação. Não é preciso um computador para dizer o que é a marca.

Além de ser simples e único, um logotipo deve ser fácil de ser aplicado. Deve ter o pensamento que o logotipo será aplicado em diferentes e locais. Ou seja, não vale a pena uma identidade cheia de desenhos e detalhes para aplicar em uma fachada, por exemplo. Afinal, custará muito mais dinheiro e não representará fielmente o que seu negócio busca transmitir. Além de ser algo que enfraquece a sua imagem perante os consumidores.

Viu, criar uma identidade visual autêntica demanda muito conhecimento do seu negócio, originalidade para se diferenciar, além de simplicidade e capacidade de aplicação em vários formatos. Afinal, se diferenciar é o objetivo de toda a marca que se preza, mas o que pouquíssimas sabem aproveitar com distinção.

(18) 99744-8743