Poxa, já vai nos deixar? 😥

Me conta, você encontrou o que deseja?
Se não econtrou, conta pra gente o que procura 😃

O que é a comunicação visual?
06/04/2020

Ideia Gráfica e Brindes | Identidade Visual

O que é a comunicação visual?

A imagem do seu negócio importa e muito na percepção das pessoas sobre a marca


É todo meio de comunicação feito por representações visuais. No momento em que um negócio apresenta peças audiovisuais ou desenvolve um material gráfico, ele está fazendo o uso de imagens e meios visuais para transmitir mensagens pré-elaboradas.

Várias vezes, usar uma imagem para veicular uma informação traz mais resultados positivos do que se você ficasse somente na escrita de textos. Isso devido aos textos que precisam ser lidos e interpretados pelo público antes de causar qualquer comoção.

Sem dizer que não é sempre que eles serão bem interpretados e poderão não passar a mensagem buscada. Enquanto isso, a imagem atinge o consumidor de maneira instantânea e eficaz.

Características da marca

Quando uma empresa investe em comunicação visual, ela passa a ter acesso a vários elementos que vão caracterizar a marca e consolidá-la como única no mercado. Para compreender o que isso significa, basta recordar de marcas famosas, como a Adidas, por exemplo.

Você não necessita de um texto explicativo para saber o que a imagem das três listras quer remeter, né? Ou esse símbolo já leva automaticamente à marca e aos produtos que ela vende? Um dos grandes diferenciais que essas marcas já consagradas conseguiram oferecer aos consumidores está, claramente, na composição visual.

Motivos para optar pelo seu negócio

O público busca por ideias inovadoras e que se destaquem em meio à multidão. O grau de concorrência no mercado cresce a cada dia, mais e mais.

Muitos e muitos negócios surgem e uma quantidade enorme de produtos são lançados diariamente. Ou seja, que motivos uma pessoa teria por escolher pela sua empresa em relação a outras?

Para o seu negócio ter retorno, você não deve pensar apenas em conseguir muitas vendas. A chave para o sucesso não consiste unicamente em vender produtos e serviços, mas ficar na memória e inconsciente do cliente e conseguir passar uma mensagem com valor e sentido a eles.

A comunicação visual para ter diferenciação

A comunicação com recursos visuais é responsável de te ajudar também nessa caminhada? A resposta é: sem dúvida alguma que sim!

Criar uma identidade visual é duro, complicado e gera um grande trabalho, pois movimenta processos críticos de semiótica para simbolizar e representar a marca de forma coerente e efetiva. Por isso, é uma ação que necessita ser realizada pelos profissionais corretos. De caso contrário, ao ser criado por alguém que não entende de cores e símbolos, o resultado final pode não cumprir as inúmeras funções que se deseja atingir.

Nesses momentos, as grandes empresas mundiais são boas fontes de inspiração sobre o que pode dar certo na identidade visual. É sempre melhor buscar por um profissional qualificado que saiba o que está fazendo para não ter dores de cabeça futuras.

(18) 99744-8743